ESTUDANTES PODEM SE INSCREVER NO SISU A PARTIR DE AMANHÃ

O SISU, SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA, ABRE AMANHÃ (DIA 21) O CALENDÁRIO DOS PROCESSOS SELETIVOS FEDERAIS QUE USAM O ENEM COMO CRITÉRIO DE SELEÇÃO. NESTE SEMESTRE, O SISU VAI OFERTAR 237 MIL VAGAS EM 128 INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS. O PRAZO PARA SE INSCREVER VAI ATÉ SEXTA-FEIRA, DIA 24 DE JANEIRO.

PARA PARTICIPAR DO SISU, É PRECISO TER FEITO O ENEM 2019 E TER TIRADO NOTA ACIMA DE ZERO NA PROVA DE REDAÇÃO. NA HORA DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO É PRECISO INFORMAR O NÚMERO DE INSCRIÇÃO DO ENEM E A SENHA ATUAL CADASTRADA NA PÁGINA DO PARTICIPANTE: “ENEM.INEP.GOV.BR/PARTICIPANTE”.

A NOTA DO ENEM ESTÁ DISPONÍVEL DESDE SEXTA-FEIRA TANTO NO APLICATIVO, QUANTO NA PRÓPRIA PÁGINA DO PARTICIPANTE. É PRECISO INFORMAR O CPF E A SENHA CADASTRADA NA HORA DA INSCRIÇÃO. CASO O CANDIDATO TENHA ESQUECIDO A SENHA, PELO PRÓPRIO SISTEMA É POSSÍVEL RECUPERÁ-LA.

É ESSA SENHA QUE DEVE SER USADA NA HORA DA INSCRIÇÃO NO SISU. O NÚMERO DE INSCRIÇÃO, QUE É SOLICITADO TAMBÉM PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO, ESTÁ DISPONÍVEL PARA CADA ESTUDANTE NA PÁGINA DO PARTICIPANTE.