Com talento musical e carisma, Jéssica Augusto canta e encanta na Nossa Rádio

Belo timbre de voz e técnica vocal super apurada. Essas são algumas das marcas de Jessica Augusto. Com apenas 29 anos, a cantora paulistana tem muita história para contar e tem se destacado cada vez mais no cenário musical gospel.

Ela foi o grande destaque do Programa “Nossa Tarde é Show” da Nossa Rádio de São Paulo, no dia 14 de janeiro. Jessica visitou o estúdio panorâmico da emissora, no Centro da cidade, e falou um pouco sobre sua carreira musical e novidades, em um bate-papo super descontraído com o locutor Eli Santos.

A cantora aproveitou e respondeu a perguntas de ouvintes, além de encantar interpretando alguns de seus sucessos durante o programa.

Trajetória

Reconhecida por sua potência vocal e espontaneidade, Jessica Augusto Moreira tem uma ampla trajetória como vocalista em corais e bandas de renome do cenário cristão, como coral Resgate, Raiz Coral e banda Salluz.

Casada com o pastor Thiago Moreira, a artista é mãe de dois filhos – Antonieta (de 5 anos ) e Apolo (de 2 anos) – e está grávida de cinco meses de mais uma criança.

Jessica começou sua carreira musical ainda na adolescência, cantando no Raiz Coral. Quando migrou para a Igreja de Deus em Cristo (COGIC), participou do Coral Resgate Para a Vida, um ministério de louvor que integra a denominação.

De forma paralela, a cantora também trabalhou em diversos projetos como backing vocal. Nessa época, conheceu Paulo César Baruk, que em 2011 a convidou para participar do DVD “Eletro Acústico 3”.
Em 2013, Baruk a incentivou a investir em seu próprio ministério. Dessa forma, no mesmo ano, foi lançado pela Salluz Produções o EP “Jessica Augusto Ao Vivo”, projeto que apresenta uma sonoridade inspirada em grandes artistas do gospel norte-americano, como Dorinda Clark e Kirk Franklin.

Recentemente a artista lançou “De Nada Tenho Falta”, um single autoral que já conta com quase 1 milhão de visualizações no YouTube. Desde 2018, Jessica faz parte do casting da gravadora Musile Records.

Teatro

Jessica também tem uma experiência muito especial no teatro. A cantora faz parte do elenco do premiado musical “Rua Azuza”, que conta a história do movimento de avivamento espiritual da igreja evangélica pentecostal nos Estados Unidos.

No ano passado, a peça faturou o Troféu Bibi Ferreira, o “Oscar do Teatro Brasileiro” como “Revelação Musical”. No momento, Jessica está dando um tempo nas apresentações da produção por conta de sua gestação.