Julia Vitória é grande atração de tarde descontraída na Nossa Rádio

Uma das maiores revelações da música gospel nacional dos últimos anos, Julia Vitória tem se destacado cada vez mais no cenário evangélico. De apenas 17 anos, a cantora e compositora não é mais uma promessa, e sim uma realidade, consolidando sua carreira a cada trabalho que apresenta.

Com uma agenda bastante corrida, Julia aproveitou e conheceu o novo estúdio panorâmico da Nossa Rádio de São Paulo, no Centro da cidade. Ela comentou que ficou encantada pelas instalações e aproveitou e teve um bate-papo gostoso com o locutor Eli Santos, no dia 2 de dezembro.

A cantora foi a grande atração do Programa “Nossa Tarde é Show” e falou sobre sua trajetória musical, novidades e cantou um pouco. Durante sua participação pra lá de especial na programação da Nossa Rádio, Julia encantou pela simpatia, simpatia e enorme talento musical.

No final do bate-papo, Julia revelou que está preparando um novo projeto musical. Porém, preferiu não revelar mais informações. Ela brincou dizendo que preferia “não dar spoilers”.

Em um momento emocionante da conversa, ela lembrou de um testemunho nos Estados Unidos. Em um hospital, uma mulher de origem hispânica – de um país da América Latina – estava em coma. Uma das enfermeiras resolveu tocar um louvor de Julia Vitória. Pouco tempo depois, a mulher despertou do coma e relatou que se emocionou ao escutar a música da cantora.

Ascenção “meteórica”

Julia é trilíngue e tem facilidade de compor e cantar em português, espanhol e inglês, sua língua nativa.

Filha mais velha de brasileiros (Antoniel Carvalho e Ana de Oliveira) que se conheceram e casaram nos Estados Unidos, Julia Vitória nasceu na cidade norte-americana de Nova Jersey.

Sua trajetória na música começou cedo. Aos 6 anos de idade, já se arriscava cantando em sua igreja local e, embora ainda se considerasse muito tímida, já desejava construir uma carreira na área. A influência veio de seu pai, que sempre gostou muito de escutar diversas canções e ir a eventos do gênero.

Aos 15 anos, Julia conheceu o produtor musical Hananiel Eduardo – que assina projetos com vários cantores do segmento gospel no Brasil como Aline Barros, Gabriela Rocha e Juliano Son. O músico havia sido convidado para participar de um evento para adolescentes na igreja em que a americana faz parte, a Assembleia de Deus Riverside, e ficou surpreso com o talento dela.

Na época, ele a incentivou a lançar uma série de covers em um canal no YouTube – projeto que se concretizou alguns meses depois, em agosto de 2017. Rapidamente, Julia Vitória atraiu a atenção de milhares de brasileiros, impressionados com seu carisma e maturidade vocal.

Essa visibilidade abriu as portas para sua participação especial na canção “Eu Sou do Meu Deus”, de Joe Vasconcelos, e no single “Tu És Bom”, do DJ PV, que ganhou também uma versão em espanhol, chamada “Bueno Es Dios”.

Aos 16 anos, a musicista recebeu o convite da gravadora Musile Records para participar de um projeto com canções inéditas que, em menos de um ano de lançamento, superou a marca de 25 milhões de visualizações no YouTube.

As canções “De Dentro Pra Fora” e “Fome e Sede” receberam versões em espanhol – “De Adentro Hacia Afuera” e “Hambre Y Sed” foram lançadas no primeiro semestre de 2019.

A canção “Tuas Águas”, dueto com Gabriela Rocha, também foi gravada em outra língua, porém em inglês. “Your Waters”, inclusive, foi incluída em grandes playlists internacionais do Spotify, dividindo espaço com bandas como Bethel Music, Hillsong e Elevation Worship.

A cantora também tem ganhado relevância nas plataformas de streaming, tendo suas músicas incluídas tanto em playlists nacionais como internacionais, como é o caso de “Your Waters”.

Ela tem mais de meio milhão de ouvintes nas plataformas de streaming, além da grande relevância nas redes sociais. Entre suas maiores referências musicais estão: Tasha Cobbs, Steffany Gretzinger, Whitney Houston, entre outros.

No segundo semestre de 2019, ela apresenta sua segunda Live Session, composta por três canções autorais.

Atualmente, Julia Vitória divide o seu tempo entre a carreira na música e a vida acadêmica. Ela está no último ano do ensino médio nos Estados Unidos e pretende cursar na faculdade de Psicologia. Julia também está sempre compondo novas canções.

Recentemente, a musicista apresentou “Vem”, que já conta com cerca de 1 milhão e meio de streams e, agora, traz “Tudo o Que Sou”. Um dos grandes diferenciais dessa canção é que Julia surpreende o público ao tocar violão, já que seus ouvintes puderam acompanhar em sua primeira Live Session algumas faixas gravadas apenas no piano, como “Tuas Águas” e “De Dentro Pra Fora”.

O processo de composição de “Tudo o Que Sou” durou cerca de dois dias, até que Julia encontrasse o ritmo e a melodia ideal. Segundo a cantora, a principal mensagem que ela deseja passar por meio dessa faixa é que cada um possa entregar tudo o que tem e o que é para Deus, porque nada disso pertence a nós, tudo é d’Ele, por Ele e para Ele.