Nossa Rádio tem tarde repleta de bênçãos com Pr. Jayme de Amorim

Ele não é artista, jornalista ou celebridade. Entretanto, quando o assunto é divulgar o Evangelho, pouca gente tem tanta intimidade com os meios de comunicação quanto o Pastor Jayme de Amorim Campos, um verdadeiro “pastor multimídia”.

O pastor foi a principal atração da programação da Nossa Rádio de São Paulo no dia 4 de setembro. Ele esteve no estúdio panorâmico da emissora, no Centro da cidade, e participou do programa Nossa Tarde é Show. Ele foi entrevistado em um bate-papo bastante descontraído e edificante com o locutor Eli Santos.

Pastor Jayme deu seu testemunho de vida e falou sobre suas atividades diárias com tantas responsabilidades na igreja, na RIT TV e na própria Nossa Rádio. Além de administrar a sede estadual da Igreja Internacional da Graça em São Paulo, ele também cantor, tendo gravado cinco CD’s  pela Graça Music, além de ser tele-evangelista e comunicador.

O Pastor Jayme contou sobre seu emocionante processo de conversão. Ele lembra que sofria com o vício do álcool e da depressão. O pastor conta que lhe disseram que fizeram obra maligna contra ele para lhe tirar a vida.

Ele recordou que seu pai acabou falecendo. Poucos dias depois, sua irmã também morreu. Em seguida, ele sofreu um grave acidente que matou dois amigos, mas o pastor teve um grande livramento.

A convite de sua mãe, foi a uma igreja da Internacional da Graça e se converteu. Em 1983, ele deu seu testemunho em um programa de televisão da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Recentemente, o Pastor Jayme comemorou 30 anos de consagração a pastor. Em pouco tempo, ele chegou à liderança da sede de São Paulo, convidado pelo Missionário RR Soares.

Irmão de Jorginho

O Pastor Jayme de Amorim é irmão de Jorginho, ex-jogador e auxiliar técnico da Seleção Brasileira de futebol, de 2006 a 2010. Com orgulho e alegria, o pastor contou um pouco do começo abençoado da carreira do irmão. Em um clássico carioca Jorginho tinha 17 anos e defendia o Flamengo, que enfrentou o Vasco.

Pastor Jayme lembra da manchete de um dos jornais, que destacava que um jovem de 17 havia parado o craque vascaíno Roberto Dinamite. O pastor também recorda que, em pouco tempo, Jorginho estava na Seleção Brasileira de Juniors e não parou de se destacar na carreira como jogador.

Cantor

A pedido do Missionário RR Soares, Pastor Jayme aceitou o desafio e começou a cantar e gravar CD’s. O primeiro, “Crer é a saída”, foi lançado em 2006. A iniciativa deu tão certo que, um ano depois, o pastor lançou o segundo álbum, “Minhas canções na voz do Pr. Jayme de Amorim”, apenas com composições do Missionário.

A canção “Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego”, faixa integrante desse segundo trabalho, é uma das músicas mais cantadas nas igrejas atualmente. Mesmo com o sucesso, o pastor insiste em afirmar que não é cantor.

Pastor Jayme contou que nunca tinha pensado em gravar um disco e que foi o Missionário quem lhe fez essa surpresa.

Recentemente, o Pastor Jayme lançou seu quinto CD, chamado “Coração de Adorador”. O álbum tem 12 faixas, que são de autoria do Missionário RR Soares e Carlinhos GerD, que também é o produtor musical do CD. As músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais e nas melhores lojas do país.

Várias atividades

E não são apenas os discos do pastor que fazem sucesso. Ele é um dos colunistas do portal Ongrace, na Internet, e seus artigos – na verdade, pequenas reflexões – estão entre os mais acessados do site. Esse esforço multimídia, segundo ele, vale a pena, especialmente por causa dos inúmeros casos de curas e transformação de vidas por causa de um louvor, de um texto ou de uma pregação transmitida pelo rádio ou pela TV.

Na sua rotina diária – que começa antes das 6h, quando chega à sede da Igreja da Graça, e só termina depois das 21h –, sempre há lugar para os compromissos no rádio e na TV. É bastante trabalho. Durante a semana, logo que chega, dirige, com o apoio de outros pastores, a primeira reunião do dia. O pastor também aparece na telinha em diversos outros cultos, levados ao ar pela Rede Internacional de Televisão (RIT) e pelo canal IIGD, da Nossa TV. Isso, sem contar as inserções gravadas – aqueles momentos em que aparece divulgando a programação da igreja no dia seguinte – após o Show da Fé, o programa do Missionário R. R. Soares.

Jayme de Amorim também atua como diretor geral dos pastores das igrejas do Brasil, além de viajar para pregar em outros estados e até mesmo no exterior.