Soraya Moraes agita e emociona tarde da Nossa Rádio de SP

Um dos maiores nomes da música brasileira cristã há um pouco mais de duas décadas, Soraya Moraes já gravou 15 CDs, um álbum em espanhol, 3 DVDs ao vivo, além de inúmeros sucessos e muita história pra contar ao longo de seu ministério musical.

Com muita simpatia e alegria, ela foi a grande atração do Programa “Nossa Tarde é Show” da Nossa Rádio de São Paulo, no último dia 15. Em um bate-papo descontraído e gostoso com o locutor Almir Roberto, Soraya Moraes encantou ao público no estúdio panorâmico da emissora e aos ouvintes, que participaram ao vivo e pelas redes sociais, com perguntas, mensagens de carinho e testemunhos emocionantes com base em ministrações da cantora.

Soraya falou de sua participação na peça “Rua Azuza”, em cartaz no Teatro Nissi, na capital paulista. Ela faz parte do elenco do musical, que também conta com Adhemar de Campos, Benner Jacks e Jéssica Augusto.

Muita história pra contar

A cantora também destacou como é importante incentivar jovens talentos do cenário cristão. Ela recorda que teve o prazer de conhecer muitos nomes que têm despontado na música evangélica bem no começo da carreira.

Soraya conheceu, por exemplo, a cantora Priscilla Alcântara quando tinha apenas 7 anos em uma igreja em Barueri. Outra experiência marcante foi quando conheceu Gabriela Rocha, que tinha por volta de 12 anos, em outra igreja e que pediu para cantar com ela no culto.

Desafio

Com exclusividade, Soraya Moraes também contou de uma grande conquista e desafio ministerial. No final desse ano, a cantora viajará para o Japão para realizar um trabalho missionário de evangelismo.

Segundo ela, para realizar um trabalho desse tipo, o governo japonês requer uma burocracia para autorizar a entrada no país asiático, A liberação para Soraya foi concedida recentemente e comemorada pela cantora na Nossa Rádio.

Trajetória brilhante

Natural de São Paulo, Soraya Moraes é de família cristã e vivia em um bairro pobre, em uma rua próxima à avenida Cupecê, na Zona Sul da cidade. Dona de uma voz forte e um timbre diferenciado, ela tem sido referência para todos que estudam canto pela alta qualidade de seu trabalho técnico e vocal.

Cantora, compositora, escritora e pastora credenciada na Igreja do Evangelho Quadrangular, Soraya começou a gravar CDs solos em 1998. Ela teve uma indicação ao Dove Awards, maior premiação cristã norte-americana na categoria de melhor álbum cristão em espanhol, com o CD “Tengo Sed de Ti”.

Soraya temve quatro indicações ao Grammy Latino, o “Óscar da Música”, faturando em 2005, pela primeira vez, na categoria “Melhor Álbum de MÚsica Cristã em Português”.

Já em 2008, ela foi a grande ganhadora dessa premiação em três categorias: “Melhor Álbum de Música Cristã em Português“, “Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol” e de “Melhor Canção Brasileira”, colocando a música cristã no mais alto patamar da música mundial.

Sua carreira chegou a atravessar fronteiras brasileiras, chegando aos Estados Unidos, Portugal, África do Sul, Angola e Venezuela. Como escritora tem quatro livros: “Não Chores Mais”; “Não Desanimes”; “Não Temas” e “Eu Escolhi Sorrir”.