Gabriel Guedes encanta pela simpatia e talento na Nossa Rádio de SP

Um dos jovens talentos que mais têm se destacado no cenário da música evangélica brasileira da atualidade. O paulistano Gabriel Guedes foi a grande atração da programação da Nossa Rádio de São Paulo na tarde do último dia 12. Ele visitou o estúdio panorâmico da emissora no Centro da cidade.

Gabriel teve uma participação pra lá de especial do programa “Nossa Tarde é Show”, apresentado pelo locutor Almir Roberto. Em um bate-papo gostoso e descontraído, o cantor falou do ministério, novidades, além de encantar ouvintes e uma plateia presente no estúdio, cantando sucessos ao vivo.

Entre as novidades que Gabriel Guedes falou, ele revelou em primeira mão o nome de seu próximo lançamento, o louvor “Santo” em breve. Recentemente, ele apresentou a nova canção “Vitorioso És”, que já tem feito sucesso e está disponível nas principais plataformas digitais.

Youtube

Gabriel Guedes começou a ficar famoso com seu canal do YouTube, criado em 2014. Desde então, o canal já teve milhões de visualizações. Ele disse que, no momento, o canal conta com cerca de 600 mil inscritos.

“Agora, participando do programa (“Nossa Tarde é Show”) aqui na rádio, espero conseguir mais 400 mil inscritos para alcançar a marca de 1 milhão”, brinca.

Segundo Gabriel, o canal do YouTube começou de forma despretensiosa. Ele postava vídeos cantando músicas de outros artistas e de composição dele.

Segundo ele, todos os dias recebe mensagens de pessoas que foram tocadas pelas músicas postadas e, de acordo com o cantor, isso acabou virando um ministério.

Trajetória

Nascido em lar cristão, Gabriel Guedes é filho dos apóstolos Carlos Alberto e Tania de Almeida, da igreja Corpus Christ. Mesmo com pouca idade, por volta dos 4 anos, já demonstrava interesse e talento pela música, haja vista que, por parte de sua família materna, descende de uma geração de músicos.

Com 7 anos, Gabriel iniciou suas aulas de piano e aos 12 anos ingressou no ministério de louvor como tecladista e back vocal, o qual, anos mais tarde, viria liderar bem como dirigir toda a área de comunicação e audiovisual de sua igreja.

Durante sua adolescência começou a compor músicas e a cantar. Com 12 composições participou da produção e gravação dos dois CD´s do ministério: Toco em Jesus (2010) e Cura-me (2011).

Alicerçado numa vida de adoração, o cantor tem como objetivos: potencializar a revelação de Cristo por meio de suas canções, levando acalanto e esperança aos corações aflitos; e manifestar o reino de Deus por onde passar.

Em maio do ano passado, ele gravou seu primeiro DVD e maio deste ano lançou uma live de três louvores gravados em sua igreja local.