Mauro Henrique agita estúdio da Nossa Rádio

Cantor, compositor, preletor e produtor musical, Mauro Henrique é, sem sombra de dúvidas, uma das mais belas vozes do rock cristão nacional. Conhecido como vocalista da banda Oficina G3 e por sucessos na carreira solo, ele visitou o novo estúdio panorâmico da Nossa Rádio de São Paulo, no Centro da cidade.

Ele foi a grande atração do programa “Nossa Tarde é Show”, apresentado pelo locutor Almir Roberto, no último dia 25. Na ocasião, Mauro Henrique cantou grandes sucessos de sua carreira e falou sobre projetos, novidades e da vida pessoal.

Desde o final de 2017, após o sucesso da turnê DNA G3 e com o anúncio de pausa na carreira de 30 anos do Oficina G3, Mauro Henrique tem lançado singles e clipes, explorando sonoridades e estilos musicais diversos.

Durante o programa, Mauro foi surpreendido pelo depoimento de um amigo especial, o também cantor cristão Leonardo Gonçalves, que o homenageou.

Mauro Henrique também falou sobre a produção do álbum “Histórias e
Bicicletas” do Oficina G3 em 2013. Gravado no
lendário Rak Studios, em Londres, com o engenheiro Richard Woodcraft, o trabalho foi considerado o mais denso, orgânico e poético trabalho do Oficina G3, e o primeiro produzido pela própria banda.O CD foi dedicado à esposa de Mauro, que faleceu um ano antes devido a um câncer.

Trajetória e projetos

Natural de Brasília, Mauro Henrique cresceu na igreja, onde aos 8 anos deu seus primeiros acordes na música. Aos 18, tornou-a sua profissão e um veículo para seguir comunicando a mensagem do amor de Deus.

Antes de ingressar na banda Oficina G3, em 2008, Mauro já havia integrado outras duas bandas de rock chamadas Vértice e FullRange. Mas foi através de seu primeiro álbum no Oficina, Depois da Guerra¹, que venceram o Grammy Latino, em 2009. Neste mesmo ano, gravou o DDG Experience, seu primeiro DVD.

Em 2013, Mauro iniciou, também, o projeto Loop Session, onde usa apenas voz, violão, pedais (de efeito e de loop) e controladores para construir músicas ao vivo com sonoridade singular. Nos anos seguintes, veio o Loop Session Friends, uma ampliação do projeto, dessa vez com parceiros como, Leonardo Gonçalves, Guilherme de Sá e Eli Soares, que acabou se tornando uma turnê apresentada em teatros de todo o Brasil, entre 2015 e 2017.

Mauro Henrique também tem empreendido para formar cantores, músicos, artistas e pessoas que tenham um propósito que transcenda à técnica e a própria música. Com esse propósito tem há cinco anos o curso online Canto na Prática que reune 7 mil alunos por todo o Brasil. Além disso, oferece uma mentoria chamada SING, acompanhando mais de perto o aluno e trabalhando a lapidação da técnica, da arte, da carreira e do propósito do artista.