Fernandes Lima anima tarde na Nossa Rádio

O novo estúdio panorâmico da Nossa Rádio de São Paulo, no Centro da cidade, ficou super animado no último dia 23 com a presença do pastor e cantor Fernandes Lima. Ele foi a grande atração do programa “Nossa Tarde é Show”, apresentado pelo locutor Almir Roberto.

Acompanhado pelos músicos Tonhinho Quebra Tudo e Marcinho Pipoca, Fernandes Lima cantou grandes sucessos e falou sobre a carreira, ministério e da família, alegrando a tarde dos ouvintes.

Conhecido como “Forrozeiro de Jesus”, ele é um dos destaques da gravadora Graça Music, na qual faz parte do conjunto de cantores há quase 18 anos. Pela gravadora, Fernandes Lima lançou oito CDs, sendo o mais recente chamado “Esse Deus é Tremendo”, produzido por Carlinhos Gerd. O álbum traz sucessos como a faixa “A volta da Rosinha”.

As músicas são assinadas pelo Missionário R. R. Soares, em parceria com Carlinhos Gerd, e pelo companheiro de gravadora, Renan, da dupla Rick e Renan.

Nesse projeto, usamos muito acordeom e contrabaixo, assim como nos CDs anteriores, mas a diferença é que, agora, exploramos a bateria (tocada por Alexandre Aposan). O resultado ficou bem legal e diferente”, explica Fernandes Lima.

Durante a entrevista, o cantor foi surpreendido ao ouvir um depoimento do Pastor Jayme de Amorim, da Igreja Internacional da Graça, que homenageou Fernandes Lima rasgou elogios para ele.

Trajetória

Natural da cidade baiana de Feira de Santana, Fernandes Lima não teve uma vida fácil antes de se converter ao Senhor Jesus.

Aos cinco anos, perdeu sua mãe e, mais tarde, o pai, vítima do alcoolismo. Durante a adolescência, resolveu viver o sonho de ser cantor. Ele começou a se apresentar em bares, circos e programas de calouros. Mas, Fernandes passou a beber antes das apresentações e a se envolver com drogas.

O vício já estava arruinando a sua vida, quando, em março de 1997, assistiu a um programa de TV diferente: era a pregação do Evangelho. Ali mesmo, na sala onde estava, sentiu o chamado de Deus e se entregou ao Senhor. Convertido, Fernandes passou a fazer parte do grupo de louvor como baterista. Para começar a cantar, não demorou muito, e logo foi chamado para abrir os cultos na sede da qual era membro.

Passado algum tempo, foi convidado pessoalmente pelo Missionário R. R. Soares para integrar o cast da gravadora Graça Music. O reconhecimento foi quase imediato: em menos de um ano, gravou dois CDs: “O forró do Fernandes”(1999) e “Determinação(1999), com expressiva vendagem em ambos os discos.

De lá para cá, foram lançados diversos CDs: “Fernandes Lima Vol. 3″ (2004), “Fernandes Lima Vol. 4″ (2007), “Minhas canções na voz de Fernandes Lima”(2009), “Minhas canções na voz de Fernandes Lima Vol. 2″ (2012) e “Deus é a Resposta”(2015). Os álbuns fizeram tanto sucesso que renderam várias certificações de Discos de Ouro e de Platina ao cantor.