“Não renunciarei”, diz Michel Temer em pronunciamento

18/05/2017

Por: Redação

O presidente da República, Michel Temer, realizou um pronunciamento, na tarde desta quinta-feira(18), sobre as acusações do empresário Joesley Batista apresentadas ao Supremo Tribunal Federal(STF). O peemedebista afirmou que veio a público somente hoje porque tentou acesso aos documentos da delação premiada, mas não obteve sucesso, até o momento.

“A revelação de conversa gravada clandestinamente trouxe de volta o fantasma de crise política ainda não dimensionado. Portanto, todo o imenso esforço de tirar o país da recessão pode ser inútil”, afirmou.

O político admitiu encontro com o dono da maior fabricante de proteína animal, mas negou que tenha autorizado pagamento ilícito e afirmou que permanecerá no cargo.

“Não comprei o silêncio de ninguém, por uma razão singelíssima: exata e precisamente porque não temo nenhuma delação.(…) Não renunciarei, repito: não renunciarei”, enfatizou o peemedebista.

Temer, que falou durante cinco minutos com os jornalistas, afirmou que o seu único compromisso é com o povo brasileiro e solicitou rapidez nas investigações das acusações.

Ouça o pronunciamento na integra: